A Secretaria do Verde e do Meio Ambiente inicia projeto piloto de plantio de mudas no Planalto

Há tempos a SAPP nutria o sonho de restaurar as árvores que o Planalto perdeu ao longo dos anos por conta de diversas ocorrências. Assim, desde dezembro de 2009, a Associação vinha mantendo contatos com representantes da SVMA, tendo elaborado um projeto nesse sentido (ver Projeto de Arborização).

Após algumas reuniões entre representantes da SAPP e da SVMA, iniciou-se o projeto piloto de rearborização do Planalto, sob a responsabilidade do Núcleo Centro Oeste 2.

O Núcleo Centro-Oeste 2, é o órgão da SVMA responsável pelas questões de meio ambiente das áreas correspondentes às subprefeituras do Ipiranga, Mooca, Sé e Vila Mariana, nos aspectos referentes a arborização, educação ambiental e fiscalização (ver portal da Prefeitura: Núcleos de Gestão Descentralizada).


Assim, no dia 26 de julho, os moradores do Planalto tiveram a grata satisfação de encontrar uma equipe efetuando o plantio de mudas de pau-formiga (Triplaris brasiliana – família Polygonaceae) ao longo da Av. Indianópolis. Nessa fase de projeto piloto, os trabalhos consistem no plantio de cerca de 200 mudas no canteiro central e de 100 nas calçadas da Avenida. Na fase seguinte, serão incluídas as ruas internas do bairro, estima-se que serão plantadas aproximadamente 1.200 novas mudas.


Está de parabéns a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, e, em especial, a equipe do Núcleo Centro-Oeste-2, pelo empenho e pelo elevado espírito público demonstrado.

Postado dia 26 de julho , 2010

ínicio | topo da página