Amanhã sábado dia 24 de junho, das 11h às 13h, promoveremos uma manifestação na forma de  um “ABRAÇO À AREA DA CRUZ VERMELHA‘, contra a implantação de um shopping.
Compareçam e se manifestem!  Rua Moreira Guimarães, 699 CEP 04074 031

Como é sabido, o imóvel foi doado a mais de 100 anos sob a condição de que alí haveria atendimento assistencial e hospitalar. Numa reunião fatídica e desvirtuada o COMPRESP, órgão da Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura, responsável pela preservação dos bens culturais e memória afetiva da cidade e da cidadania, deliberou por 5 votos a 3 pelo NAO tombamento da área. Perdeu a sociedade, ganhou a especulação e o capital imobiliário para no local se fazer mais um Shopping Center do grupo Iguatemi, de Carlos Jereissati.

Um absurdo completo, pois o Conselho foi sensibilizado pelo empresário e não pela população que queria a preservação do local. Ao mesmo tempo que o COMPRESP chama o empresário, deixou de chamar a população e preservacionistas para fazer o contraponto e o contraditório. O NÃO tombamento e a não preservação autoriza devastar a área da Cruz Vermelha com a construção, pela familia do Senador Tarso Jereissati, de um Shopping com 3 pavimentos abaixo do nivel do solo (para estacionamento) e dois pisos acima do solo para lojas.

PRÓ PARQUE DA CRUZ VERMELHA – veja mais no facebook

Postado dia 23 de junho , 2017

ínicio | topo da página