Durante as 44 audiências públicas, foram registradas 705 contribuições, no âmbito do Legislativo, até o dia 19 de dezembro.

Imagem do post

 

As audiências públicas do processo participativo de revisão do Plano Diretor Estratégico no âmbito do Legislativo terminaram dia 19 de dezembro com a audiência síntese, realizada na Câmara Municipal de São Paulo, mas aqueles que não puderam participar dos encontros ou não enviaram contribuições têm até o próximo domingo, 12 de janeiro, para opinar a respeito do projeto de lei por meio do hotsite criado pela Câmara Municipal para receber propostas.

Todas as propostas e análises técnicas feitas durante as audiências serão avaliadas pelo relator da proposta, vereador Nabil Bonduki, e pela equipe de relatoria para acolhê-las ou rejeitá-las. Após essa análise, será elaborado um substitutivo ao projeto, que será discutido em novas audiências públicas nos primeiros meses de 2014.

Desde o dia 24 de outubro, a Comissãode Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente tem ouvido diversos segmentos da sociedade com o objetivo de construir de maneira democrática o principal instrumento de planejamento da cidade. Durante as 44 audiências públicas, foram registradas 705 contribuições por meio de falas durante os encontros: 322 da sociedade civil organizada (movimentos sociais, associações, conselheiros), 149 do poder público (executivo e legislativo), 46 de entidades profissionais e acadêmicas, 128 de munícipes e 53 sem informação.

Além dos encontros presenciais e do hotsite, também foi possível encaminhar contribuições para a secretaria da Comissão de Política Urbana da Câmara Municipal, por fichas distribuídas nas audiências, que foram entregues pessoalmente ou pelo correio, com postagem gratuita.

Postado dia 07 de janeiro , 2014

ínicio | topo da página