O CRECI – Conselho Regional dos Corretores Imóveis – divulgou notícia no Jornal “O Estado de São Paulo” de 08 de setembro de 2011, comunicando que adquiriu o imóvel, situado na Av. Indianópolis, onde outrora se instalava a D. F. Vasconcelos, antiga fábrica de equipamentos óticos (veja a notícia na Íntegra).

 A SAPP foi convidada pelo presidente do conselho para participar de reunião em seu escritório, situado na Rua Pamplona. Na ocasião, os representantes da SAPP presentes fizerem um breve relato dos objetivos sociais, dentre os quais destacou-se o de preservação do bairro como área residencial, enquanto que o presidente da autarquia discorreu sobre o projeto de instalação de sua sede na antiga fábrica, que se encontra desocupada há vários anos.

 O presidente do CRECI  ressaltou que a intenção do órgão é a de preservar o prédio e a área verde tal como se encontram hoje, inclusive o observatório que serão objeto de restauração. O local será utilizado como escritórios ocupados por cerca de 130 funcionários e prevê-se que além deles haverá um fluxo diário de cerca de 200 visitantes.  Informou ainda que haverá um refeitório para atendimento dos funcionários e visitantes, tendo em vista que o bairro carece de restaurantes e lanchonetes, os quais não podem ser instalados na região por conta do zoneamento. Prontificou-se também a instalar equipamentos de iluminação e vigilância para colaborar com a segurança da área.

A SAPP expressou seu apoio à iniciativa, já que o uso previsto é o de escritórios administrativos, porém, ponderou que esse apoio está condicionado ao uso em conformidade com as leis de uso e ocupação do solo.

A preocupação manifestada da SAPP é com relação à previsão de construção de salas de aula, o que pode caracterizar atividade não conforme.

Postado dia 09 de novembro , 2011

ínicio | topo da página