A SAPP promoveu no dia 27/09/2009 o passeio ecológico da primavera. Seu principal objetivo, além de saudar a primavera, foi o de reunir os moradores em torno da temática ambiental, para lembrar a importância do bairro como área verde e sua preservação.

Cerca de 100 moradores atenderam ao convite para conhecer melhor o acervo de árvores do bairro com a colocação de placas em algumas daquelas eleitas como as mais antigas e interessantes nas ruas do percurso do passeio. A colocação das placas foi acompanhada de um breve relato sobre a origem das árvores e suas características pela botânica Tsugui Tomioka, membro da SAPP e moradora do bairro.

Com a ajuda do lindo dia de sol os moradores tiveram a oportunidade de aprender um pouco mais sobre como cada árvore, com suas características únicas, contribui para o meio ambiente. Ao mesmo tempo foi uma oportunidade de encontro por meio do qual os moradores puderam conversar sobre os temas comuns que afetam a todos no Planalto, trocar idéias e sugestões a respeito desses temas, proporcionando-se assim um espaço para resgatar o espírito de comunidade cada vez mais necessário em uma cidade como São Paulo.

Dado o sucesso obtido neste evento e as sugestões recebidas dos moradores, durante o passeio, a SAPP pretende organizar outros eventos com a participação da comunidade. Espera, assim, contar com a participação cada vez maior dos moradores do bairro e de todos aqueles que se interessem em preservar e desenvolver de maneira sustentável o estoque verde da cidade, ampliando cada vez mais a rede de moradores e colaboradores que valoriza e cuida do Planalto Paulista.

O evento contou com o apoio da Polícia Militar de São Paulo, a quem a SAPP registra seus agradecimentos.

Galeria de fotos:

Postado dia 27 de setembro , 2009

ínicio | topo da página