O mundo de hoje ao mesmo tempo em que nos desafia e estimula, nos leva a questionamentos: tanto o mundo real no qual estamos inseridos, como o mundo virtual que condiciona a nossa vida pessoal através da mídia televisiva, escrita, falada ou “internáutica”. Como atores, testemunhas ou até mesmo como vítimas de toda esta avalanche de solicitações, ficamos atônitos e, muitas vezes com dificuldades de assimilar e reagir adequadamente.

Pinçando apenas uma destas solicitações, a Comissão de Meio Ambiente da SAPP, abre à sua consideração o assunto ÁRVORE.

Por mais que tenhamos ouvido ou deparado com a realidade da árvore em nosso dia a dia, julgamos oportuno reinseri-lo em nossas cogitações para avaliar seu grau de importância e sua necessidade em nossas vidas.

As árvores sempre foram vistas como utilidade para o homem: sombra, madeira, frutos, ornamento, etc. Todavia, com a virada do milênio elas passam a ser vistas como um dos elementos vitais no equilíbrio da natureza como um todo.
Porém, você que compartilha desta nova visão, muitas vezes se vê tentado a renegá-la por conta de experiêncas negativas das quais possa ter sido testemunha ou mesmo ter sido vítima como, por exemplo, de quedas de árvores, da varrição dos resíduos que elas produzem, de raios que têm nas árvores seus vetores preferidos, etc.

Pretendemos neste espaço manter sintonia com seus anseios, questionamentos, experiências, conhecimentos, etc., de modo a entendermos e nos aliarmos ao porquê da relevância que o mundo todo atribui às árvores.

Contamos com você para prestigiar-nos com a honrosa presença e participação.

ínicio | topo da página